Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Peça "A Porta Estreita e a Porta Larga"


Narrador: Sebastião
Porta Larga: Luciana
Porta Estreita: Sherida
Crianças: Fred (Matheus) e Laura (Vitória)
Senhor Decisão: Edson

Narrador: Era uma vez duas crianças comuns, o Fred e a Laura. Eles gostavam de estudar, de brincar, de ir ao shopping, e de várias outras coisas. Um dia, lhes aparece o Senhor Decisão...

Senhor Decisão: Olá, crianças! Eu sou o Senhor Decisão! Vim perguntar a vocês qual a porta que vocês vão escolher.

Fred: Porta? Que porta?

Senhor Decisão: Bem, há a Porta Estreita e a Porta Larga, e vocês terão que escolher uma delas.

Laura: Eu nunca tinha ouvido falar dessas portas.

Senhor Decisão: Pois é, todo mundo escolhe uma dessas portas, e muitas vezes nem sabem disso. Bem, vou apresentar a vocês a Porta Larga.

Porta Larga (maqueada, e com uma roupa bem bonita): Oi, crianças! Eu sou a Porta Larga! Entrando por aqui, vocês têm sempre muita diversão! Vocês podem comer à vontade, podem dançar, se divertir, se drogar (jeito de quem está cochichando: é, aqui vocês podem se drogar também! Tudo é permitido!), podem ver os filmes e desenhos que quiserem, podem adorar os artistas famosos, enfim, podem fazer o que desejarem, sem se preocupar com a opinião de Deus e de ninguém. Coisas chatas do tipo ler a Bíblia, orar, ir para a igreja, obedecer os pais, nada disso vocês precisam fazer. Entrem aqui que eu garanto muita diversão. Entrando na minha porta, vocês decidem o melhor destino para vocês, sempre com muita alegria para desfrutar!

Laura: Por que você é tão larga?

Porta Larga: Porque a GRAAAANDE maioria das pessoas entram pela minha porta. Aliás, para todos, basta não escolher a porta estreita, que você já entra pela minha porta.

Porta Estreita (vestido normalmente): Oi, crianças! Eu sou a Porta Estreita! Pela minha porta, vocês terão paz e alegria, obedecendo ao Senhor Deus. Ele fez vocês, e por isso Ele sabe o que é melhor para suas vidas. Aqui, vocês vão ver como é gostoso ler a Bíblia e ver tantas histórias sobre o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus que sacrificou a própria vida para salvar quem cresse nEle! Vão saber também que somente através de Cristo, nós podemos orar a Deus, e Ele quer que façamos isso seeeempre, pois Ele quer que conversemos com Ele!!! Bem, eu não vou lhes enganar: aqui o caminho nem sempre é fácil, pois a gente tem que se esforçar para fazer o que agrada Deus, negando nossa própria vontade muitas vezes. Porém, Ele sempre nos dá forças para fazer o certo quando pedimos a ajuda dEle!! Aqui, vocês vão também descobrir que numa boa igreja, que ensina a Palavra de Deus, nós podemos aprender muitas coisas que nos farão bem, e vamos ter a ajuda de outras pessoas para obedecer a Deus! Venham e vejam!

>> As crianças ficam olhando as duas portas... <<

Senhor Decisão: E então, qual é a Porta que vocês vão escolher?

Laura: Primeiro, eu queria saber qual é o destino dessas portas.

>> Somente a Porta Estreita responde, e a Porta Larga fica toda desconfiada. <<

Porta Estreita: O meu fim é no Céu, onde o Senhor Deus e o Senhor Jesus Cristo habitam!! Lá não há nunca tristeza, nem dor. Lá é um lugar maravilhoso!! Mas eu devo avisar vocês: o fim da Porta Larga é a separação eterna de Deus, um lugar de sofrimento e muita solidão.

Laura: É verdade isso, Senhor Decisão? >> Senhor Decisão acena que sim.

Fred: Bom, eu não tô nem aí, com certeza eu vou para a Porta Larga!

Laura: Mas como, Fred? Você não vê que na Porta Estreita a gente pode ter o Senhor Jesus do nosso lado? No presente, Ele pode nos ajudar em qualquer situação, e no futuro, depois de nossa morte, temos a certeza de ir para o céu!!!

Fred: Ah, mas na Porta Larga tem mais diversão!! Eu posso fazer muitas coisas que me agradam!

Laura: Você está louco, Fred? Não vá, você vai terminar mal!

Fred: Sua boba! Me larga, fui!

>> As crianças entram nas suas respectivas portas e o Senhor Decisão vai embora. O narrador lê Mateus 7:13,14 <<

Narrador: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."


>> Karen faz o apelo final

0 comentários on "Peça "A Porta Estreita e a Porta Larga""

Postar um comentário

 

Clube de Boas Novas Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez